segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nosso 1º de Maio é de luta

CUT/MG lança seu 1º de Maio na Assembleia Legislativa
CUT/MG lança seu 1º de Maio na Assembleia Legislativa

As atividades contarão com a presença da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula

 

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) vai lançar sua programação para o 1º de Maio – Dia do Trabalhador hoje (15.04), às 13 horas, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG). O 1º de Maio da CUT/MG terá como eixo as atrocidades cometidas em Minas Gerais contra a classe trabalhadora e vai lembrar o Massacre de Ipatinga, que completa 50 anos, a Chacina de Unaí e o Massacre de Felisburgo.

O lançamento do 1º de Maio da CUT/MG contará com as presenças de dirigentes da CUT/MG, de dirigentes e militantes dos sindicatos e entidades da base CUTista, dos movimentos sociais e parlamentares. Na oportunidade, a CUT/MG também vai apresentar um calendário de debates e mobilizações para o mês de maio.

Em seguida, a CUT e diversos representantes dos Movimentos Social e Sindical participam, também na ALMG, da cerimônia de homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele receberá, às 14h, título de Cidadão Honorário do Estado no Legislativo Mineiro.

Logo mais, às 16h, no Minascentro, à Av. Augusto de Lima, 768, no centro da capital, a presidenta Dilma e seu antecessor Lula participam do seminário O Decênio que Mudou o Brasil, atividade comemorativa aos 10 anos do PT no Planalto. A expectativa de público é de 1,2 mil militantes e dirigentes petistas.

A presidenta da CUT/MG e também coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira participa das atividades.


Mais informações:

Rogério Hilário– Assessor de Imprensa da CUT/MG (31) 2102-1906 – 8385-3887

Valéria Rodrigues 31 (9968-0651) e Vera Lima (9968-0652) – Assessoria Sind-UTE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário