terça-feira, 12 de junho de 2012

CUT/MG apoia trabalhadores da Saúde



CUT/MG, sindicatos, movimentos sociais e partidos se unem no apoio ao movimento dos servidores e servidoras da saúde

Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT/MG, reforçou que o grande objetivo da Central é lutar para que as entidades sindicais e movimentos sociais se unifiquem em contraposição às inverdades e à ineficiência do governo Anastasia.

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos da base CUTista, movimentos sociais e partidos políticos se uniram no apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde na manhã desta quarta-feira (6) durante ato público, organizado pelo Sind-Saúde/MG. A manifestação realizada em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Servidores e servidoras do HPS, Hospital Maria Amélia Lins, Centro Mineiro de Toxicomania e Centro Psíquico de Adolescência e Infância paralisaram suas atividades dando continuidade ao movimento da saúde estadual que culminará com a greve geral no dia 14. A concentração e ato público da manifestação foi na portaria do HPS.

A participação de representantes de sindicatos e movimentos sociais demonstrou que o movimento da saúde tem grande apoio e que os trabalhadores de Minas Gerais estão unidos e mobilizados para que o governo Anastasia respeite todas as categorias.

O Comando de Greve dos trabalhadores da saúde irá se reunir na sexta-feira para decidir sobre as próximas paralisações pontuais e dar continuidade à organização da greve geral que se inicia dia 14.

A nova diretoria da CUT/MG já inicia o mandato cumprindo duas agendas: o apoio ao movimento dos metroviários e à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que começará no dia 14 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário